Empodere-se e realize-se por completo!

Para uma mulher se sentir poderosa, ela precisa acreditar nela. Isso é essencial e nem sempre fácil. É preciso praticar o empoderamento. Com autoanálise, metas, entendimento sobre seus limites, como quem começa um plano de exercícios físicos na academia. É preciso estar atenta todos os dias, observando os sinais até que o ato de se amar se torne natural. É preciso exercer o empoderamento sim, mas com disciplina.

INVISTA NO SEU PODER PESSOAL: EXERCITE SUA AUTOESTIMA!



Quando não nos sentimos bem em nossa própria pele, demonstramos isso ao mundo e na forma que nos colocamos nas nossas relações e todas as áreas de nossa vida. 

Pessoas que enxergam sua aparência física como negativa, provavelmente procuram escondê-la, desvalorizá-la ou até mesmo modificá-la com tratamentos e intervenções estéticas. Tudo isso em busca de uma imagem ideal de perfeição, de um padrão de beleza, em uma constante de insatisfação. 



Foto Vinicius Mochizuki


É preciso estarmos sempre atentos para não boicotarmos situações onde podemos nos desenvolver, seja na vida pessoal como na profissional.

Se acreditamos que temos uma grande limitação intelectual, podemos emitir

comportamentos que acabam confirmando isso, evitando estudar e aprender algo novo, por pensarmos que não iremos conseguir aprender. 


Nas relações acabamos também agindo de forma a nos isolar e confirmando a ideia de que devemos ser rejeitados, excluídos e que até mesmo não somos amados. 

É claro que todos nós temos limitações em maior ou menor grau e uma imagem que te faça sentir plena, também inclui essa compreensão dentro de uma visão realista de si mesma.


Portanto, se você busca o conforto consigo mesma, a autoaceitação, é preciso exercitar a sua autoestima. Um bom caminho é o coaching de imagem pessoal,. Quando trabalhamos a autoimagem e a autoestima acabamos conquistando autoconhecimento, quais os nossos recursos, interesses, desejos e capacidade de realização, onde precisamos nos desenvolver e podemos chegar. 


Dica boa é dica compartilhada! Por mais mulheres empoderadas!


Beijos,

Carol Bottiroli – Consultora de Imagem e Estilo.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo