REAPROVEITAR É PRECISO: UMA PEÇA, VÁRIOS ESTILOS. COMO REPAGINAR SEUS LOOKS!

Quem ai já não comprou uma peça que amou, mas deixou de lado porque está cansada de usá-la sempre do mesmo jeito? Deixa disso! Uma peça de roupa não foi comprada para ser vestida de única forma! Explore o que você tem no armário, com um novo olhar e de forma versátil. Preparadas?


Como eu digo sempre, um guarda-roupa arrumado e organizado é essencial para aproveitar ao máximo todas as suas potencialidades. A primeira coisa que você deve fazer, portanto, é separar as peças por cores, e depois por estação. Nunca se esqueça que a palavra-chave de um guarda-roupa espetacular é a #rentabilidade!

Saber exatamente as peças que você tem guardadas é o primeiro passo para essa tarefa deliciosa que é o #closetcleaning!




Quando falo de reaproveitar peças de roupa, não estou propriamente dizendo que TODAS as peças podem ser utilizadas em todas as ocasiões ou estações. No entanto, existem opções que, pela sua versatilidade, podem muito bem ser aproveitadas.

Para isso, você precisa ter peças curingas, que salvam qualquer look, a qualquer época e ocasião! Conheça algumas dessas opções!


1. CAMISETA BRANCA

Se você tivesse que comprar uma só peça para combinar com produções, sem dúvida eu indicaria a camiseta de malha (ou alfaiataria) branca! Ela é fantástica, uma peça curinga que se modifica a cada look, por isso não pode faltar no seu armário!

O combo camiseta branca + calça jeans é infalível! São duas peças atemporais, que nunca saem de moda e sempre estão prontas para nos salvar. Se quiser um look moderno para um passeio, complemente com tênis nos pés. Se for para o trabalho ou um evento um pouco mais chique, aposte no salto alto.


2. SAIA LÁPIS PRETA

Quando se trata de um vestido mais fresco, uma camisola quentinha por baixo é uma opção moderna e fácil.

Um bom casaco e uma echarpe (ou cachecol para ficar ainda mais quentinha) compõem o look final de reaproveitamento de roupa de verão no inverno!


3. BLAZER PRETO

O blazer preto é uma das peças mais curingas do guarda-roupa feminino. E se você acha que ele só pode ser usado no look de trabalho, pode abrir sua mente! A peça é versátil, e pode ser usada em produções casuais, em ambos estilos: chique e descolado.

Com jeans, estilo boyfriend e uma sandália de salto alto, com shorts e botas, com blusas coloridas, com blusas claras e um maxi colar de cor vibrante, e até como vestido (!) se você acinturá-lo.


Resumindo, conhecer as peças curingas, saber usar as combinações, as suas roupas podem servir em qualquer estação do ano! Isso é apenas uma questão de

sobreposições. Arrisque e experimente combinações novas e diferentes… E, acima de

tudo, divirta-se!


Quer saber como ter o guarda-roupa inteligente? Fale comigo!


Beijocas,

Carol Bottiroli

Consultora de Imagem e Estilo

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo