AS CORES COMUNICAM MUITO MAIS DO QUE PENSAMOS

Olá meninas!


Hoje trago para vocês um assunto que muito me encanta: COLORAÇÃO PESSOAL!  Fiz um curso há pouco sobre as cores e definitivamente entendemos na prática o porquê as cores comunicam muito mais que pensamos!



Várias pesquisas indicam que poucos segundos são necessários para que a primeira impressão sobre alguém seja formada. A imagem que projetamos tem estreita relação com nosso sucesso pessoal e profissional.

Na análise de coloração pessoal, uma das características que eu observo na cliente é o contraste pessoal que ela tem nas cores dela (pele, olhos, cabelo), para ensinar a repetir o mesmo tipo de contraste nas coordenações de roupas que ela usa, para que fique tudo mais harmônico.



Sua imagem fala!

Confira 3 dicas de ouro para você prestar atenção na hora de conferir se o look está te valorizando:


1. Quer conhecer uma cor certeira para você? Uma delas é a cor do seu olho! 

Repetir a cor do olho, não só realça o próprio olhar, como ainda garante que é um tom que vai casar com toda a sua coloração. Este recurso funciona 100% das vezes e é algo que você consegue usar antes mesmo de um profissional fazer sua análise cromática completa. Um truque interessante da colorimetria, que qualquer um pode reproduzir sem grandes dificuldades ou receios. Não é o mesmo que ter toda a sua cartela de cores na mão, mas já é um começo. 


Realce seu olhar

2. Maquiagem: Compre consciente. Saiba usar as cores certas ao seu favor!

Tem uma ocasião especial e vai comprar roupa ou maquiagem? Então já sabe pelo menos um tom que vai te dar aquela força.


O Contraste é a única parte da Análise Cromática que possa ser identificada imediatamente, sem material ou luz especial. Mas o que é isso afinal?

O contraste é na prática, a diferença entre cor do cabelo, sobrancelha e olhos em relação ao tom da pele. Quando a discrepância é grande, a pessoa é alto contraste. Quando a diferença é sutil ou nenhuma, então a pessoa é baixo contraste. Tem ainda o meio-termo, o médio contraste. Eu também costumo tratar a escala como o tom de pele: baixo, baixo-médio, médio, médio-alto, alto. 



3. Mix de cores: Misturar muitas cores em um look só? Fique alerta! 


Não há problemas em misturar cores, mas deve haver o bom senso. Muitas cores em um look, além de não cair bem, passa um ar “brega”, principalmente quando são cores fortes ou fluorescentes.

A cor é a primeira coisa que chama atenção em uma roupa, por isso é tão importante aprender a usar o círculo cromático nos looks. Além de auxiliar na composição da nossa imagem pessoal, as cores também transmitem emoções e desvendar esse universo mágico é uma delícia! 


1 poodle vestido de brega e 2 chihuahuas com camisas pólo.
Não há problemas em misturar cores, mas deve haver o bom senso

Aqui na Perfeito Glamour é desenvolvido um trabalho personalizado que se inicia com a identificação de seus hábitos, preferências e necessidades, passando à análise de sua coloração e tipo físico.

Com base no diagnóstico encontrado, sua imagem é trabalhada em diversas esferas. Sugestão de corte e tonalidade dos cabelos, orientação para maquiagem e acessórios, montagem de diversos looks para uso no trabalho e nos momentos de lazer, assessoria para compras.


RESULTADO: Confiança em se vestir, economia de tempo e elevação da autoestima.


Gostou das dicas? Acompanhe nosso canal IGTV no instagram para conferir todas as dicas. E se ficou alguma dúvida, comente aqui para que eu possa ajudar a esclarecer!


Beijos, Carol Bottiroli


Carol Bottiroli é empresária, atuou como mestre de cerimônias por mais de 10 anos, é coach e consultora de imagem e estilo certificada pela Ecole Supérieure de Relooking (Paris), altamente reconhecida em todo mundo.


#coloracaopessoal #consultoriadeimagemeestilo #dicasdeestilo #imagempessoal #perfeitoglamour








91 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo