7 DICAS PARA PREPARAR UMA MALA DE VIAGEM INTELIGENTE

Seja para as férias ou uma viagem de trabalho, sem dúvida, esta questão da mala é uma problemática constante para a maioria de nós. Existe uma forma que permite que você faça sua viagem, levando de forma organizada, SOMENTE O INDISPENSÁVEL. Mas, como saber o que realmente levar, se para você TUDO PARECE FUNDAMENTAL?

PARA ISSO É PRECISO APRENDER COMO SE PREPARA UMA MALA INTELIGENTE!

Confira 7 dicas para saber o que considerar levar na hora de arrumar sua mala.


1) O QUANTO LEVAR?

A maioria de nós leva roupas demais em viagens. No armário cápsula costumo sugerir ao menos 5 combinações para cada peça. Sugiro 1 blusa para cada dois dias e 1 calça (ou parte de baixo de sua preferência) para cada 3. Ou seja, numa viagem de 12 dias, leve 4 calças e 6 blusas. Vestidos contam como blusas, porque sujam na mesma proporção.


2) OCASIÕES ESPECIAIS

Se você vai ter um jantar importante, uma ida à Ópera ou dará uma palestra, pense nesse evento à parte da conta acima. Lembre-se que a terceira peça e o sapato podem transformar tudo. Se possível, teste a roupa antes. Nada pior do que chegar no lugar e descobrir que o sutiã fica aparecendo ou que o sapato machuca.


3) MAQUIAGEM

Se você vai para um lugar que permite maquiagem, a primeira dica é levar a metade do que pretendia. Bases compactas, blush líquido, sombra cremosa, iluminador em bastão. Exceto o batom que é pequeno e muda uma produção. Não esqueça o demaquilante! Dica bônus: ainda que simples, procure fazer penteados também. Leve uns grampinhos e mude a cara nas fotos com um cabelo diferente.


4) SAPATOS & BOLSAS

Sapatos, geralmente, são os itens mais volumosos e os menos flexíveis. Leve o mínimo possível. Na maioria, 3 sapatos atendem. Eles costumam se encaixar melhor na parte debaixo da mala. Para bolsas, duas está perfeito. Uma grande e leve para bater e uma menor e mais estilosa que sirva para tudo.


5) SOS

Leve com você uma muda de roupa, sua maquiagem e um sapato. Malas se perdem, sapatos quebram e maquiagem não é fácil de repor. Tenha sempre uma mochila ou uma ecobag vazios em sua mala.


6) PEÇAS

As peças que você vai levar vão depender do destino, da temperatura e da programação. Jeans não sujam. Tricôs não amassam. Lenços mudam com a produção e ocupam zero espaço.


7) CABOS E CARREGADORES DE CELULAR

Imprescindível um estojo para guarda-los e evitar a perda deles.


O que acharam do post? Espero que tenham gostado.

Confira também como 10 dicas sobre como arrumar uma mala de bordo.


Beijos,

Carol Bottiroli

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo